Julândia

Blog de beleza, moda, viagem, música, séries e dicas bacanas.

Esfoliante Caseiro para o Rosto

Já falei que amo fazer tratamentos caseiros, né? Acho que eles realmente funcionam muitas vezes de forma mais eficaz (como este que ensinei contra os cravos, dê uma olhada!) do que os produtos caros que tem por aí. Além disso, gosto de usar produtos suaves na minha pele sensível. O esfoliante caseiro que uso toda semana é muito simples, barato e fácil de fazer. Além de, claro, ser muito eficaz.

A esfoliação é muito importante, porque elimina as células mortas da sua pele e, com isso, deixa a pele mais lisa, macia e uniforme. Ela também ajuda a acabar com as manchas, com os cravos e deixa a pele mais fina. Como ela ajuda na renovação celular, acaba permitindo que os produtos que você usa na pele (hidratante, protetor solar…) sejam absorvidos corretamente, fazendo maior efeito. Por isso é essencial esfoliar a pele frequentemente.

A receita que uso é muito simples.

Esfoliante Caseiro

  • uma colher de açúcar
  • uma colher de mel

esfoliante caseiro

 

Misture o açúcar com o mel em um recipiente qualquer até que forme uma pastinha.

esfoliante caseiro

 

Depois é só aplicar na pele com movimentos circulares suaves, sem utilizar força. Faça os movimentos por 5 minutos e enxágue com água gelada. Eu gosto de deixar a mistura na minha pele por mais tempo após a esfoliação porque o mel deixa a pele muito macia e hidratada (ótimo para peles secas).

Faça sempre com a pele limpa e aplique hidratante depois. Opte por fazer a esfoliação no período da noite, pois quando dormimos as células da pele aumentam sua atividade, o que vai permitir que ela se beneficie totalmente do tratamento. Como a pele fica mais fininha, não se esqueça do protetor solar durante o dia! A esfoliação pode ser feita 1 ou 2 vezes por semana, ou até mais de acordo com sua necessidade. Aproveite para esfoliar também os lábios! Eles ficam macios e sem aquelas pelinhas (e depois é só comer tudo, é uma delícia, hahaha).

Eu comecei a fazer para acabar com as manchas, últimos sinais deixados pela acne que tive, mas depois que vi o quanto minha pele fica melhor com isso, não fico mais sem. A pele fica muito melhor assim que tiro a mistura. Também me ajudou a controlar a descamação causada pelo meu tratamento de pele.

Experimente e me conte o que achou!

 

Posts Relacionados:

Dica de Restaurante - Sushi House
Dica para pele muito seca: Glicerina
Novidade: Marca de Maquiagem - em michelle phan

4 Comentários em Esfoliante Caseiro para o Rosto

  1. Lívia
    5 February, 2013 at 20:57 (1 year ago)

    Amiga, estou adorando os seus posts e aprendendo muito com eles, quanta novidade útil p/ nós mulheres! Sucesso, bju

    Reply
    • jutamietti
      5 February, 2013 at 21:29 (1 year ago)

      Oi amiga, fico muito feliz por estar ajudando alguém! Muito obrigada pelo apoio sempre, é muito importante pra mim. Beijos!

      Reply
  2. Flavia
    16 February, 2013 at 16:05 (1 year ago)

    adorei, li aqui que ajuda as peles secas a se hidratar, eu tenho pele oleosa, se eu passar o esfoliante pode piorar?

    Reply
    • jutamietti
      16 February, 2013 at 18:21 (1 year ago)

      Flavia, não tem problema nenhum, pode passar. É que o mel hidrata a pele, mas não aumenta a oleosidade. Aliás, o mel é um bom bactericida, ajudando a acabar com bactérias que podem causar acne!

      Reply

Deixe seu comentário