Julândia

Blog de beleza, moda, viagem, música, séries e dicas bacanas.

Meus Batons da MAC – Resenha e swatch

Tenho poucos batons da MAC, mas resolvi fazer este post porque eles são famosos e muito desejados. Assim, se você tem a intenção de comprar algum para experimentar, já pode se basear nas cores dos meus e aprender um pouco sobre os acabamentos da MAC (no final do post).

Meus batons da MAC

Creme D’Nude

cream d'nudecreme d'nude

O Creme D’Nude é um batom totalmente nude. Não tem nenhum fundo rosado ou pêssego. É bem apagado e perfeito para maquiagens fortes, onde você precisa neutralizar a cor dos lábios. Algumas meninas usam base ou corretivo para fazer isso, mas o problema é que esses produtos ressecam os lábios. O batom nude, ao contrário, principalmente com acabamento mais cremoso, pode acabar hidratando. Neste tutorial de maquiagem usei o Creme D’Nude.

Acabamento: Cremesheen

Angel

angel macangel mac

O Angel também é um nude, só que rosado. Ou um rosado nude, não sei definir, mas é uma das cores de batom mais democráticas. Acho que combina com todos os tons de pele e com todo tipo de maquiagem. Uso muito no dia a dia e também com uma maquiagem forte. Combina com tudo! Ele é bem famoso por ser o batom preferido da Kim Kardashian. Usei o Angel neste tutorial de maquiagem.

Acabamento: Frost

Please Me

please me macplease me mac

Este, assim como o Angel, é outro batom muito democrático. Também uso tanto para o dia a dia quanto para maquiagens pesadas e fica ótimo. Combina com tudo e com todos os tons de pele. É um rosinha bem claro, bem discreto. Ele é o preferido de muitas, e um dos meus. Neste tutorial de maquiagem, usei o Please Me.

Acabamento: Matte

Snob

snob macsnob

Talvez o Snob seja o batom mais famoso da MAC. Isso porque virou moda há um tempo. Todo mundo usava, e ele virou até motivo de piada, considerado brega por alguns. Hoje quase ninguém mais usa, hahaha. Eu não uso tanto porque é uma cor mais difícil e mais chamativa (cheguei). Ele não fica bem em todo tom de pele, principalmente nas mais morenas. Por outro lado, fica lindo em peles claras. É um rosa bem frio, quase lilás. Não acho que fique bem para o dia a dia, a não ser que você seja bem clarinha. É melhor usá-lo em festas, tanto com olhos mais neutros, quanto com maquiagens pesadas.

Acabamento: Satin

Viva Glam Cyndi

viva glam cyndiviva glam cyndi

O Cyndi saiu na mesma época que o Viva Glam Gaga, que ficou super famoso, mas eu preferi o da Cyndi. Achei a cor mais bonita, achei que era um vermelho mais escuro. Ele já foi descontinuado, pois era uma edição especial. É um vermelho coral, mas bem claro, mais leve.

Acabamento: Lustre

Mesmo se você não tem interesse em comprar os batons da marca, recomendo ter pelo menos um batom de cada tom: nude, rosa e vermelho. Assim, você tem opções para todas as ocasiões. Eu ainda estou à procura do coral ideal, porque acho lindo, mas ainda não achei o coral.

batons da macmeus batons da mac

Ah, não se esqueça de conferir este post aqui, onde dou um truque maravilhoso que faz o batom durar (muito!) mais tempo.

Acabamentos da MAC

A MAC tem alguns acabamentos diferentes em seus batons. São eles:

Matte (Please Me): Os batons Matte são opacos, sem brilho e pigmentados. Eles não refletem a luz e, por serem mais secos, tendem a possuir maior duração nos lábios.

Satin (Snob): Satin é um acabamento mate, porém com um pouco mais de hidratação que os Matte. Eles deslizam mais facilmente para passar, ainda possuem boa pigmentação, mas não duram tanto.

Frost (Angel): O acabamento Frost é um pouco mais cintilante, mas bem discreto. O Angel não parece ser cintilante, fica mais com uma aparência de “hidratado” nos lábios.

Cremesheen (Creme D’Nude): É um acabamento que mistura a pigmentação do Matte com brilho. É cremoso e desliza facilmente na aplicação. Nos meus lábios, ele realmente dá cor e brilho, tem aspecto bem cremoso, mas acho que acumula muito nas linhas. Não é dos meus acabamentos preferidos.

Lustre (Viva Glam Cyndi): Esse acabamento é super hidratante e brilhoso. Hidrata bastante os lábios (mesmo, e olha que meus lábios são extremamente ressecados). O único defeito é que não dura tanto.

Amplified: Acabamento com boa pigmentação e cobertura, e ainda assim cremoso.

Glaze: Dizem que o Glaze é bastante parecido com o Lustre, bem hidratante, mas um pouco menos.

Quanto mais cremoso um batom, menor sua duração, e vice-versa.

Você encontra os batons da MAC para vender nas lojas físicas da marca, ou pode comprar pela Sephora. Eles são bem carinhos no Brasil, mas se tiver aquela amiga indo viajar, vale a pena encomendar com ela.

Posts Relacionados:

Tutorial de Maquiagem: olho azul e roxo
Resenha: Lápis para olhos Wet n Wild
Sobrancelhas Marcadas em Paris - Fashion Week

Deixe seu comentário